terça-feira, 5 de maio de 2009

SUS

S.U.S - Sistema Único de Saúde também conhecido, em algumas ocasiões, como Suicídio é Uma Saída...
Passei o dia ontem fazendo um "Tour" pelo "maravilhoso mundo do serviço público de saúde".
Já assistiu Alice no país das maravilhas? Bem, deve lembrar-se de coisas absurdas como cartas de baralho falantes, cogumelos que fazem crescer ou encolher, uma lagarta que fala e fuma... acham isso absurdo??? sim??? ai ai... quanta inocência meu Deus!!!
Iniciei o "Tour" em uma das unidades do A.M.A (Atrasa Muito o Atendimento), onde fiquei das 10:15 às 13:20 p/ me darem um buscopam e me dizerem que não poderiam me atender ali...
O médico me disse p/ ir a um hospital, que ele mesmo indicou porém sem me encaminhamento nenhum, onde a recepcionista nem sequer queria me deixar fazer a ficha... " a senhora tem que ir ao A.M.A" ... "mas já falei 3 vezes que acabo de vir de lá!!!"
Um outro recepcionista me chamou e fez minha ficha.
Fiquei das 14:00 às 18:00 lá naquela "instituição" para ouvir da pessoa que me "atendeu" que preciso marcar, o quanto antes, uma consulta com um médico para que ele peça os exames necessários para descobrir qual o meu problema.
Para que Porra serve um hospital que te faz esperar horas p/ te dizer que você precisa ir ao médico? Que merda eu estaria fazendo lá se não soubesse que precisava consultar um médico?
Voltei p/casa dopada, com fome, cansada, morrendo de sono, e ainda com dores e sangrando feito uma louca!!!
Aí você me pergunta: "então de que adiantou ir???"
E eu respondo do fundo de meu doce coraçãozinho: " NÃO ADIANTOU PORRA NENHUMA!!!"
Agora perguntemo-nos crianças do meu coração:
Para que pagar impostos? Não Seria melhor reduzir os impostos, deixar de pagar os que "dizem" que irão para investimentos na saúde pública, e cada pessoa responsabilizar-se em pagar o próprio plano de saúde???
SIM!!! Estou revoltada, indignada, puta da vida e ainda com dor!!!
Mas pense bem, no meu lugar, como você estaria???

Um comentário:

  1. Não precisa ir muito longe.
    Fui ao posto de saúde algum tempo atrás para marcar uma consulta com um clínico geral e levei comprovante de residência em meu nome. A infeliz da recepcionista disse que não adiantaria pq antes de qualquer coisa o agente comunitário viria até a minha casa em até 3 dias úteis para fazer uma ficha e comprovar que eu realmente moro aqui (dentro da área de atuação do posto de saúde) e só depois é que poderia marcar a tal consulta. Então para que serviu o comprovante de residência, que estava em meu nome? Para porra nenhuma. Esse é o nosso país.

    No Detran, qdo fui fazer minha cnh, não aceitaram como comprovante de residência uma carta do banco pq não era extrato, apenas correspodência de rotina. Comentei com a mulher que eu realmente não moro naquele endereço e que o banco sabia que eu estaria passando ali naquela hora e que seria possível o carteiro me encontrar, exatamente como em "De Volta Para o Futuro". PQP, ninguém merece!

    Bj.

    ResponderExcluir

Fala amor!!!