quinta-feira, 12 de março de 2009

Dependência!

Sim nenéns... para quem ainda não teve o desprazer de saber, até ontem fui usuária de drogas. Que são de três tipos:
  1. Álcool - que é uma droga lícita porém causa dependência química;
  2. Tabagismo - também lícita, também causa dependência;
  3. Homens - também lícita, pode causar dependência (neste caso física), mas os maiores danos são emocionais.
Bem, falemos da minha relação com as drogas...

Álcool
Apesar de consumir bebidas alcoólicas, não sou dependente deste tipo de droga.
Aprecio um bom vinho em ocasiões especiais e uma cerevejinha com os amigos de vez em quando. Quero frisar que não gosto de me exceder em relação ao álcool, a sensação de embriaguez (mesmo que leve) me incomoda muito.

Tabagismo
Este é um fardo do qual decidi me livrar ontem. Não sou mais uma fumante, sou uma ex-fumante em fase de reabilitação.
Provavelmente algumas pessoas pensarão que estou exagerando, já que o meu modo de escrever faz parecer tratar-se de um dependente de drogas ilícitas... mas que diferença faz???
DROGAS SÃO DROGAS!
Não me tornei puritana (não combina comigo) e também não vou deixar de apreciar um bom vinho... estou deixando de lado um vício nocivo e, como qualquer vício, desnecessário.

Homens
Este é um item que está prestes a sair desta lista...
Através de sérias pesquisas e contando com ajuda de uma equipe competente e confiável, chegamos à conclusão que Homem é igual a colesterol: um traz benefícios e o outro malefícios à saúde.
Esta pesquisa, que ainda está em andamento em busca de mais evidências que comprovem ou anulem a conclusão inicial, nos levou a estudar também os fatores que levam à dependência e/ou danos emocionais. Neste campo, ainda não há como fazer qualquer afirmação.

*Todos os comentários e/ou informações que possam nos auxiliar em nossa pesquisa serão bem vindos.

*Homens: brincadeirinha tá? (mas toda brincadeira tem um fundo de verdade...rsrsrs)

Um comentário:

  1. Gostei.
    Espero que se mantenha firme e forte no propósito de parar definitivamente de fumar.
    O bem maior será a sua saúde. ;)
    BDQ

    ResponderExcluir

Fala amor!!!