sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fragmentos de tempo


Me pego a catar minutos, tentando emendá-los, fazer horas;
Uma colcha de retalhos, de segundos que escoam, vão embora.
Minutos coloridos, como os do raiar do dia
belas combinações, com negros minutos da noite, faria.
Como agulha usaria de um relógio os ponteiros,
num baú eu guardaria minutos recolhidos
Por horas e dias inteiros!
Só então começaria a minha colcha tecer,
sentada sob uma seringueira, vendo o entardecer.
Com carinho iria cozendo, com todo amor bordaria,
até que fosse grande o bastante para tornar-se um longo dia.
Os bordados trariam ao dia muito belas paisagens
e os sorrisos seriam as mais belas imagens.
Ali estão meus amores em meio a festa e dança
eis uma visão da qual minh'alma não se cansa.
Acalme o coração, pois em breve hei de juntar
todo o tempo do mundo para fazer-lhe acreditar
que, para meu coração, melhor companhia não há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala amor!!!