quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O presente


Como havia dito num outro post, vou contar a história do presente de aniversário que dei para minha irmã.
Esta história, na verdade, começou há muito tempo...
Quando eu tinha uns dois anos de idade (isso mesmo, faz pouco mais de dez anos...rs), ganhei de presente de natal esta boneca da foto. Minhas primas também ganharam a mesma boneca.
Minha irmã ganhou uma coleção de bonequinhas (lindas e com as quais brinquei bem mais que ela), que vieram com vários acessórios (banheira, cadeirinha, brinquedinhos de parque...).
O que acontece é que minha irmã queria MUITO uma boneca igual àquela que eu e minhas primas ganhamos, mas ninguém sabia...
Ela agradeceu o presente que recebeu, mas ficou frustrada... afinal, era uma criança...
Os anos se passaram... e esta história tornou-se apenas uma lembrança de um episódio da infância...
Bem, isso é o que eu pensava!
Na verdade, eu iria dar este presente a ela no natal... mas este foi, realmente, o melhor momento...
Como meu pai está de férias, ficará toda esta semana na casa dela com a esposa (NANI TE AMOOO) e as crianças. Sendo assim, estávamos todos na casa dela no dia de seu aniversário (mesmo sendo no meio da semana).
Vocês nem imaginam o quanto rezei para encontrar esta boneca!!! Imaginei que ela fosse gostar do presente, então, procurei até a última hora!
Não há como descrever minha felicidade ao encontrá-la!!!
Já na casa dela, depois dos parabéns, entreguei um cartão no qual lia-se o seguinte:
"Deseje e todos os seus sonhos se realizarão" e eu acrescentei: "mesmo que demore"
Quando entreguei o presente a ela, mesmo antes de abrir, ela começou a chorar e só repetia:
"Não acredito, não acredito!!!"
Nunca vi aqueles olhos, tão familiares, brilharem daquela forma!!! Não consegui segurar e acabei chorando também...
As pessoas que estavam presentes não entendiam o que estava acontecendo então, diante daquelas caras de interrogação, ela disse:
"Vocês não sabem o quanto este presente significa para mim!!!"
Recuperado o fôlego, ela contou a todos a história da boneca...
Quando todos nos preparávamos para ir descansar ela foi para a sala...
Eu a vi fazendo uma caminha com um lençol na caixa da boneca e guardando-a, como se a estivesse colocando para dormir...
Sei que sou mais nova alguns aninhos... mas pude vê-la como uma menina de seis anos brincando de boneca...
Esta imagem jamais vai se apagar da minha mente... fico feliz em ter acertado no presente.
Este é um acerto daqueles que parecem pequenos mas têm um significado incomensurável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala amor!!!