quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Amigos-livros? Livros-amigos?


Como encontrar palavras em nosso vocabulário, ou qualquer outro, para expressar as maravilhas de se ter verdadeiros amigos? Pena ser , meu vocabulário, algo tão limitado.
Lendo Machado, Drummont, Veríssimo e tantos outros, até as vírgulas parecem mais expressivas e iluminadas.
Suas reticências nos fazem ir tão além... mais do que qualquer moderno meio de transporte levaria. Parecem ter a chave da máquina do tempo, fazendo-nos ir à mais remota lembrança, passando ligeiramente pelo presente e nos auxiliando a divisar parte do futuro.
Tudo isso usando apenas palavras!!! Quem me dera...
Porém, há algo que se deve observar: Assim como os livros são os amigos.
-Ficam amarelados e velhos com o tempo??? Depois de um tempo seu vocabulário se mostra antiquado??? Não devemos fazer orelhas neles???
-Não não, nada disso!!!
Amigos têm conteúdos muito diferentes um do outro e também conseguem nos fazer viajar nas lembranças. Nos surpreendem de várias maneiras, imagináveis e inimagináveis.
Que bom seria poder (saber) expressar meu amor e carinho por cada um deles!
Cada amigo é ímpar, singular, único, diferente.
Tenho amigos que demonstram seu carinho me dando bronca, outros que deixam um flor no tapete de entrada da minha casa, outros ainda que me enviam mensagens de boa noite no celular, há até os que me dão pedras (e eu amo isso).
Tenho um amigo cuja missão é levar o máximo de pessoas para o céu, mas que adora provocar as meninas com "as tentações do umbral". rsrsrsrsrs
Cada um com seu modo de ser, pensar e demonstrar carinho. Cada um com seu espacinho no meu coração.
Mas, os mais incomuns amigos que tenho são os que me compreendem!!! Ah, esses são realmente incomuns!!!
Citarei alguns:


Começando pelo homem que mais amo, admiro e respeito na face da terra. Meu Pai. Há quem não tenha um pai amigo, e por estes lamento profundamente, sem o qual creio que não viveria.


Mãããããnhêêêêê!!! Te amooooo!!! Se hoje consigo viver sozinha (leia-se, auto-sustentar, ser financeiramente independente) é graças ao seu exemplo de mulher forte e segura de si.


Minha amada Gitana, que entende (em grande parte) minha estranha e confusa mente.


Minhas irmãs que, apesar de uma ser muito "loira" e outra muito nova, conseguem ter um diálogo sempre interessante, mesmo que sobre assuntos corriqueiros.


Meus irmãos, "ciumentérrimos", que são uma delícia de se ter por perto.


Uma bruxa que AMA animais e, talvez até por isso, entende a "irracionalidade" do meu modo de sentir o mundo.


Um escritor que, por incrível que pareça, consegue gostar de meus textos.


Um amigo que até virou lenda!!! Sabe aquele de quem muitos ouviram falar mais ninguém consegue encontrar (tipo o "pé grande", "aliens", "homem fiel", "loura inteligente", ou coisas assim)?.


Amigos virtuais, sim!!! Com os quais costumo teclar, estou muito longe de ver pessoalmente, mas ainda assim se formou uma amizade agradável (certo vassoura?).

*Deste jeito o post vai ficar maior que "O livro das citações" rsrsrs.

Não me lembro de ter um único amigo normal!!! Mas também não me lembro um que não tenha um bom coração.
A todos que me amam, aturam, compreendem, aconselham e confortam, deixo as palavras (poucas, porém cheias de amor) abaixo:

" Estrelas que iluminam o breu de minhas inseguranças e momentos solitários!!!Obrigada por iluminar o meu caminho ao invés de trilhá-lo por mim.
Sei que o fazem por saber que, sorvendo o fel das dificuldades em meu lugar, não saberia deleitar me com o doce néctar dos bons momentos em sua companhia.
Só assim, poderei chegar na "vida após a vida" e poder dizer que vivi".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala amor!!!