quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O Santo


O saber traz responsabilidade. O não saber traz angústia.
E não há meio termo. Ou se sabe ou não.

O mais interessante em tudo isso é como o coração consegue interferir tão facilmente até nas questões de raciocínio lógico. Acho que meu racionalismo tirou folga estes dias... até o blog teve um ataque de manifestações "poético-apaixonadas" em alguns posts.

Creio que, de certo modo, essas manifestações são de responsabilidade de um homem: Paco de Lucia.

Sério!!! Podem rir... mas é verdade...

Ouvindo-o estes dias, meu coração começa a se sentir mais livre, inclusive para ficar dando palpites onde não é chamado...

É muito fácil de se perceber, pelo post anterior, que meu dia ontem foi bem "agitado", mas confesso que houve um momento de tranquilidade (além do momento em que o vinho foi aberto, hehe).

Por alguns minutos, minha respiração tornou-se mais lenta e profunda, minha agitação mental foi silenciando, minha vontade de culpar algo/alguém ou até a mim mesma pelo ocorrido saiu, como que para dar lugar a uma outra coisa (sentimento?).

Não, não foi na hora em que fui dormir!! Foi na hora em que me permiti dar atenção à voz do meu anjo. Biruta eu??? Interprete como achar melhor!!!

Enfim, ele foi me dizendo para que me acalmasse, que não valia a pena tanta agitação por tão pouco, que Deus sempre tem algo a nos ensinar seja nas situações incomuns, seja nas mais corriqueiras.

Eu como sempre, agi com ele como com qualquer outro amigo... xinguei mesmo ele tentando me acalmar, falei um palavrão (ele já não se surpreende em nada mais comigo).... mas ele sabe que aquele jeitinho doce e voz calma sempre funcionam...

Ah moleque... ele sabe me desmontar...

No final das contas eu já estava rindo da situação. E depois, essas histórias são as melhores de se lembrar com os amigos... quem nunca pagou um mico e depois riu muito comentando a respeito com os amigos???

Sei que a encrenca toda valeu o post, rendeu umas conversas hilariantes e ainda me ajudou a ver que, quando meu anjinho aparece com aquela voz mansa, não adianta espernear!!! Não há nervosismo que resista àquele sorriso...

Cada um tem seu anjo de um jeito, hindu, louro e de asas, um sábio idoso...

Não vou descrevê-lo aqui mas uma cosia posso dizer: no que diz respeito à Paciência ele é "O Santo" . Mas faz uma cara de sem-vergonha quando me olha com deboche por eu duvidar que conseguiria me acalmar facilmente!!!

Ah se eu pego ele.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala amor!!!